terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Reciclagem Faz Bem À Saúde...


Buenos dias peoples lindas neste dia 09/02/2010!!!

Hoje eu tô mais feliz do que de costume. Sabe porquê???

Hoje é aniversário da minha sobrinha terrorista mais nova, a Alanis... Hoje a guria tá fazendo 4 aninhos, com cabeça de 17, é claro, rs...

E quando se tem um níver na família, já sabe né? Bolinho, salgadinho, jantinha, refri à vonts, família reunida, novela das oito sendo assistida no sofá que tá cheio de farinha de bolinho de queijo grudado na bunda por causa do calor e do suor que se desenvolve nas áreas menos providas de ar fresco e talz... É sempre assim... E tudo continua lindo...

4 aninhos... Como o tempo passa! Parece que foi ontem que eu tava indo no hospital à noite com a Liliane e meus pais pra esperar ver a imagem da bebezinha na tela da sala de espera...

Aiai... Fico saudosa de lembrar dessa época! Mas enfim... O que é bom passa, o que é novo é novidade na hora, depois passa...

Meio que fazemos uma reciclagem com as coisas, com os pensamentos, com tudo...

Minha sobrinha, há um tempo atrás, amaaaaaaaava um giz colorido ou lápis de cor pra ficar pintando as paredes da casa pra mostrar o talento como desenhista pros pais... Aí, um dia, ela resolveu reciclar os pensamentos, parou de assistir Backyardigans e começou a assistir Camp Rock ou High School Musical, ou Hannah Montana...

Logo ela substituiu o giz colorido por bonecos do High School Musical...
Confesso que até eu paguei um pau pros bonecos do Troy e da Gabrielle...

Será que ela fará assim com as amizades?
Será que nós, que já somos um tanto adultos, reciclamos bem nossas decisões e nosso jeito de ser???

Quem me conhece sabe que eu sou bem despojada, bem desbocada, num tô nem ae pro que falam de mim, mas, às vezes, por ser uma coisa que pode te afetar de forma negativa ou positiva, tu acaba reciclando as roupas que veste, o modo que se comporta, enfim...

Você recicla as suas amizades também... Se bem que de vez em quando isso é realmente necessário... Dependendo da ocasião, é claro...

Seria conveniente dizer que suas reciclagens são feitas de acordo com o que você vive? Sim.
Não reciclamos as coisas se tudo estiver bem, certo?
Só se for lixo, dae tem que reciclar mesmo...

Essa semana, por exemplo, sinto que tenho que reciclar um monte de coisa... Amizades, roupas, pensamentos... E espero que quando eu fizer isso, eu faça da maneira certa.
Pois sem querer percebemos que aquele exato momento não é a coisa certa a acontecer... Não reciclarmos significa dizer sim às coisas que às vezes não aceitamos, é uma forma de estagnação naquilo que você próprio odeia, abomina... Significa empurrar tudo com a barriga e não reclamar o seu direito...

Quando somos crianças, reciclamos apenas nossos brinquedos. A vida passa, e começamos a reciclar as outras coisas.
As coisas tem de acontecer, e é assim que tem que ser... Dae faço a pergunta:

Reciclagem faz bem à saúde? Sim, faz.
A reciclagem, um dia, dirá muito do que você é pro Mundo. E isso é importante...
Por isso não tenham medo de suas ideias, suas opiniões, mudanças, roupas, convicções...

Reciclem o que é preciso reciclar... Talvez com isso o mundo possa ter uma chancezinha mínima contra muita coisa que acontece por ae, não é mesmo?

Bom, por hoje é só.

Um beijo enorme pra minha sobrinha que amo incondicionalmente e que solta várias pérolas que num consigo viver sem lembrar, hehe...

Um comentário:

Unknown disse...

Primeiro... meus parabéns pra anjinha! ^^
E "segundamente" parabens pra vc por esse texto, acho que todos se identificam com a reciclagem, qualquer ser precisa disso um dia, ou então não há evolução, acho que isso tem de ser feito periodicamente sempre em pró da melhor qualidade de vida!!!
Viva a metamorfoze ambulante!!!
http://embaixodopalco.blogspot.com

My Songs