sexta-feira, 5 de março de 2010

Backstreet Boys: Os dias, os anos e a vida passam de repente...


Buenas peoples...


Hoje, dia 05/03/2010, faz exatamente um ano de um show que demorei muito pra assistir, mas acabei vendo...

Não achem graça da banda que assisti, mas é a pura realidade, assumo e bato no peito de orgulho!

Fui no show do Backstreet Boys...


Então, logo no começo do dia, tava pensando como eles foram importante no meu crescimento musical... Comecei curtindo uma música, pra depois me apaixonar pelo moreno de olho verde e o loiro de olho azul, pra depois começar a gravar em fita cassete os vídeo-clipes, as entrevistas, e tudo que passava deles na TV...

Lembro também que chorei horrores em 2001 quando tive o ingresso do show deles em São Paulo, e não fui por causa do fusuê que armaram depois que cancelaram o show que eu ia...


8 anos depois e lá estava eu, na fila do estacionamento do Credicard Hall, com minha prima e parceira de crime Izabel, e mais uma amiga minha, a Camila.

Os caras, depois de 16 anos de carreira, não fizeram feio... O mais novo tá com 30 anos, e o mais velho com 36... Isso pq o mais velho mesmo saiu, senão seria o cara dos 38 anos!


Umas gorduras em um, calvice explícita no outro... Mas naquele dia voltei aos meus 12 anos...

Me senti uma adolescente que tava assistindo um show inédito na TV brasileira dos meus ídolos.

Sem palavras pra explicar o quanto eu me emocionei. Ainda mais ao ouvir aqueles sons clássicos que entraram pra história do Pop mundial, como "Everybody", "As Long As You Love Me", "I Want It That Way", "Shape Of My Heart" entre inúmeras outras...


Penso na imensidão que foi esse fenômeno das Boy Bands, e vejo que a única que ainda permanece em atividade é o Backstreet Boys...

Penso na grana que esses meninos ganharam, os estádios que eles lotaram, os problemas que eles encararam... E também penso que agora eles podem andar tranquilos na rua, coisa que nem ousavam fazer há 10 anos atrás, com riscos de serem devorados pelas mais loucas fãs.

Deixaram esse frenesí pras bandas mais novas, pro pessoal devidamente treinado pra isso.


Mas não deixam de ser idolatrados pelos fãs mais fieis, como eu, por exemplo.

No show do ano passado, 12.000 pessoas apareceram no estacionamento do Credicard Hall, e isso é a prova que eles não são apenas um grupo de rostinhos bonitos, e sim de muito talento e carisma, pois se fossem um grupinho qualquer, teriam ficado na mídia por dois anos, teriam ganhado horrores de grana e teriam se separado. O Backstreet Boys não. Saiu um, mas os outros 4 ficaram, e tão ae, firmes e fortes...


A mania acabou, mas sempre acharemos alguém que curtiu isso, vai ter história pra contar pros netos, e sempre acharemos as pessoas que mostraram que valia a pena gostar disso...

Muitos consideram moda, mas eu não.

Backstreet Boys significa o começo de uma geração, e o mais importante pra mim, o começo da jornada que iniciei na música, pois foi por causa deles que comecei a tocar e cantar...


Haverão vários outros de mesmo estilo, ou de mesma estrutura, que farão seus milhões...

Mas acredito que esses aí serão difíceis de sair do alto do pódio.


Prova de que aprendi a fazer música e alguma influência no ímpeto da canção, pode ser escutada no: (momento propaganda)




Bjos à todos.

Nenhum comentário:

My Songs