terça-feira, 2 de março de 2010

Music Is My Life, My Life Is Music...




Buenas galerinha... Curtindo esse friozinho inesperado???
Pois é, o mundo cada dia fica mais louco... É Terremoto e Tsunami no Chile, nosso "quase país vizinho", é alagamento na Europa, é Iceberg descolando das geleiras... E pensar que poderíamos ter melhorado isso... Mas enfim...
Hoje dedico meu post à uma das minhas maiores paixões, senão a maior... A música.

Desde criança, quando eu devia ter uns 3 anos, começava a demonstrar à família que um dia eu faria coisa relacionada a isso...
No auge da novela Top Model, ficava cantarolando a música Stay do Oingo Boingo com a letra toda errada, ficava vendo os treinos diários da minha mãe no órgão por horas a fio, e ainda tentava sem muito sucesso tocar "The Poor Side of Town" do Johnny Rivers... No cavaco.
Até então não conhecia muita coisa a ver com música, pois naquela época o Boom de sons que tocava nas rádios era uma coisa que apenas os adultos ouviam, as crianças nem sabiam quem cantava tal música ou coisa do tipo. Hoje em dia as crianças sabem os artistas, mesmo sendo coisas inaudíveis, como esses Funks obscenos que tocam por ae.
Comecei a curtir música mesmo quando escutei Mamonas Assassinas (ótimo exemplo, rs) e Chiquititas! Belo começo de formação musical hein!

Até aqueles axés e pagodes da época de ouro eu ouvi, tais como É O Tchan, Art Popular, Negritude Junior, Só Pra Contrariar, Katinguelê, mas acredito que só ouvia mesmo pra ser da turma, já que todo mundo ouvia, hehe...
Um pouco depois, uma banda chamada Backstreet Boys estourou nas rádios com duas músicas: Everybody (Backstreet's Back) e As Long As You Love Me, que fazia parte de uma novela da Globo, "Por Amor".
Comecei a curtir o som deles e eventualmente eles, um tempo depois.
Me lembro que assisti a um show deles na extinta Fox Kids, e vi um deles tocando violão. A música era uma das que eu mais gostava do CD... Uma baladinha chamada That's What She Said.
Me peguei muito curiosa pelo instrumento, pois meus maiores ídolos tocavam alguma coisa!
Pedi à minha mãe que me ensinasse a tocar violão.

No meu caso, realmente não foi fogo de palha. Depois que ela me ensinou as notas básicas do violão, senti um forte sentimento de querer saber mais, e tocar e cantar mais... Comecei a comprar revistinhas de violão em tudo quanto era banca pra aprender a tocar o maior número de sons possíveis... E por saber que tal integrante curtia Nirvana e Foo Fighters, quis saber o que eles gostavam de ouvir...
Ainda bem que eles tinham um bom gosto musical, pois curti muito ambas as bandas.

Por causa do Foo Fighters, comecei a ouvir a extinta 89 FM, que só tocava Rock. Cada dia era uma descoberta maravilhosa na minha vida, e consequentemente mais coisas pra tocar no Gianinni Estudo da minha mãe...
Levava o coitado pra escola, ficava tocando na Educação Física, tocava no intervalo, tocava na sala, tocava em outra sala, ia pra casa tocando... Era uma coisa de louco, e a paixão pela música crescia cada dia mais dentro de mim...
Em 2002, o tanto que eu toquei Charlie Brown Jr., Detonautas, CPM 22, Legião Urbana, Capital Inicial, Titãs e outras bandas realmente não foi brincadeira.

Sentia uma vontade imensa de fazer uma banda. Eu era a única menina que sentava do lados dos guris pra tocar junto, pq as outras não eram disso, só gostavam de ouvir.
Até comecei a compor! Pelo menos tentava, hehe...
Até que em 2003, dando aula de violão (como se eu fosse uma exímia professora, rs) pra um vizinho meu, junto de um amigo meu, surgiu a ideia de fazermos uma banda. Mas todo mundo tocava violão! Quem ficaria no baixo e na bateria?
Um dos amigos disse: eu conheço um cara que toca baixo...
Pra bateria ninguém tinha um nome, e então eu disse que poderia ser eu, afinal, já tinha feito parte da Fanfarra da escola, num devia ser tão difícil assim...
Aprendi a tocar bateria, e formei, com 15 anos, minha primeira banda... Gálatas era o nome dela.
Minha nossa senhora, como aquela banda era ruim! Rs...
Mas foi um aprendizado que posso dizer que sem ele eu não faria o que eu faço hoje...
Por causa da Gálatas, fizemos um show de abertura pra uma banda da região muito respeitada, chamada Moriá.
Nisso, conheci pessoas maravilhosas que amavam música e melhor, SABIAM tocar, hehehehe...
Dois anos depois eu faria parte dessa banda como vocalista...

E como as coisas são engraçadas... Num dos shows dessa banda, a Moriá, conheci a "cozinha" da minha atual banda, e que viraram amigos meus que não sei o que dizer deles...
Essa atual banda, o MUDE, me dá vontade de fazer tudo da melhor forma possível, me dá mais esperança ainda e me desperta todos os bons sentimentos que um ser humano possa sentir...
Já cansei de escutar que "banda num dá futuro" e que isso, e que aquilo, mas só o fato de eu estar ali, com eles, já vale tudo.
A banda começou em 2008, parou em 2009, fiquei sem chão, sem esperança, triste de saber que um sonho meu tinha morrido como tantos outros deixados no meu caminho até ali...




Eis que surge um renascimento dessa banda, com a ajuda de uma pessoa muito maravilhosa, que nos fez acreditar que nem todo sonho é uma ilusão...
Agora, depois de um ano parados, eu volto com Fernando Rocha, Carlos Tinti e Wenis Bonilha, na banda que me despertou ansiedade de fazer uma coisa jamais feita antes...

Isso é o milagre da música.

Daqui a menos de 3 semanas tocaremos no Estação Music Bar, na Augusta, a partir das 16:30, abrindo pra banda Scracho.
Uma nova porta se abre pra nós, agradeço à todas as pessoas por isso, pelo apoio, pelas palavras, por tudo...
Cada pessoa que um dia me disse "relaxa que o que é de vcs tá guardado" tá sendo agradecida por meio de um post gigantesco de minha pessoa...

Isso nunca será esquecido. Não mesmo.

Obrigada por terem ressuscitado o meu sonho e colocado rente à realidade novamente.

E obrigada aos meus parceiros de banda por estarem comigo novamente...
Pra vcs verem como a música é sensacional... Ela desperta no ser humano o que há de melhor nele, e isso nos faz ficar sem palavras às vezes...
That's why I say: Music is my life, and my life is music...

E, aproveitando a deixa:




Bjos à todos.

Um comentário:

Julita Reis disse...

Muita luz pra vocês nessa nova fase :)

My Songs