quarta-feira, 10 de março de 2010

Padrões de Beleza...

Eaew peoples! Quarta quente por ae também???

Ontem fez uma semana que comecei a fazer academia...
Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto mudei em questão de dois, três, quatro anos.
Antigamente, me enchiam o saco por ser magra demais, a ponto de bater um vento e eu voar junto, rs... Hoje em dia as pessoas não tem esse pensamento nem em pesadelo...

Minha estatura é de 1,58m. Há um tempo atrás conquistei o corpo "perfeito" e o porquê eu não sei. Não deixava de tomar refrigerante, nem de comer fritura, mas quanto mais o tempo passa, mais ele é rigoroso com sua educação alimentar e afins.

Tudo começa por um motivo. O meu atribuo ao fato de trabalhar ao lado do Shopping Ibirapuera, repleto de comidas extra gordurosas e muito gostosas, por sinal. Dae já viu né?
Fui engordando, engordando, até o ponto que me encontro.
Desesperada pra emagrecer e tentar ser saudável, de certa forma.

Mas por que será que o ser humano tem esse padrão de gordo, magro, alto ou baixo?
Será pelo fato de as beldades que vemos na TV serem de estatura acima da média e corpos cheios de curvas perfeitas?
Ou será pelo fato de a maioria das pessoas não darem a mínima pra esse lance de estética?
Vai saber...

Eu não me importava, até o dia em que soube que seria madrinha de casamento da minha prima e percebi que meu corpo não está lá aquelas coisas do jeito que era antes.
Logo, resolvi modelá-lo enquanto é tempo. 22 anos nas costas, dá pra educar as gorduras e fazer a educação certa para um corpo saudável, não é mesmo?

Mas tudo tem os seus prós e contras. Se eu for uma desmiolada que começará a pensar desenfreadamente que eu preciso emagrecer, posso ter um distúrbio psicológico e ter um princípio de Anorexia, ou Bulimia. Meu Deus, que medo disso!
Ou posso ser uma sem-vergonha que continua comendo Fast-Food e engorda a cada dia mais, só esperando o dia em que o Colesterol faça mais uma vítima.
Das duas uma? Temos caminhos alternativos nisso, não temos? Temos sim...

Não preciso parar de tomar refrigerante ou parar de comer fritura. Basta eu ter uma noção da quantidade, ou seja, ter uma espécie de "simancol".
Eu sei que não sou a única pessoa que sofre por isso.
A maioria das pessoas que conheci na Academia que frequento estão lá pelo mesmo motivo.
Todas procurando o mesmo "lugar ao Sol".

Nos primeiros dias, a dor nas juntas é a pior. Parece que levou uma surra bem dada. Mas depois que acostuma, é tranquilo... Tu acaba até se sentindo mais disposta, mais resistente.
Uma sensação muito boa de sentir, diga-se de passagem.

Espero que o meu objetivo seja alcançado. Melhor ainda se for no prazo de um mês, hehe.

E nisso tudo, a indústria de academias, estéticas e coisas do tipo ganham uma nota preta por causa desses gordinhos sem-vergonhas como eu, que comem o mundo e depois se arrependem e precisam de ajuda de aparelhos cansativos pra poderem recuperar o tempo perdido.
Mas cuidado onde você vai. Nem todos os lugares são de confiança.
Às vezes estão interessados apenas em ganhar dinheiro e não fazem questão de sua boa forma, fazendo com que os menos resistentes sucumbam a tais tipos de exercício.
Ae a corda arrebenta do lado mais complicado. Então, se estão na mesma ladainha que eu, pesquisem bem e façam a escolha certa.

Espero que daqui a um mês eu possa rir da minha forma antiga, gozando de boa maneiras alimentares e um corpinho no mínimo "sexy", hehehehe...

Mas até lá tem um loooooooongo caminho.
Mas do que seria a vida se não tivesse desafios???

Nenhum comentário:

My Songs