segunda-feira, 12 de abril de 2010

The Fab Four...



Olá peoples... Hoje decidi postar sobre uma das maiores bandas da atualidade... Senão a maior...
Infelizmente "comemorando" o fim da banda há 40 anos no sábado, decidi dedicar este post aos Beatles.
Formada na década de 60, a banda inglesa de Liverpool simplesmente fz história na música mundial.

Quem nunca ouviu Twist And Shout e se descabelou todo ou ouviu Don't Let Me Down e chorou que atire a primeira pedra.
Uma coisa que era simples o tempo todo foi a mais foda possível durante anos e anos, e isso ainda perdura depois de 40 anos emj todo canto do mundo.
E pensar que o que eles faziam há 40 anos neguinho com toda tecnologia não chega na unha encravada do pé hoje em dia...


Sir Paul McCartney e Ringo Starr


Eu nasci numa família amante da música. Meus pais dançavam zilhões de músicas dos Beatles em mil novecentos e internet discada...
Eu nem sonhava em estar no saco do meu pai quando ele dançava abraçadinho com minha mãe ao som de Anna, ou Baby It's You.
Quando era mais nova, me lembro de sempre olhar 4 CD's que minha mãe comprou no Mappin (lembram disso?)...

George Harrison, Paul McCartney, John Lennon e Ringo Starr

Ficava olhando a capa de Please Please Me e Revolver e num entendia nada... O que eram aquelas montagens loucas e desenhos tortos na capa daquele CD???
E que graça tinha tirar a foto de cima de um Shopping? Ou sei lá de onde diabos eles estavam...
Só sei que cheguei a me acostumar a ouvir quando pequena várias músicas desses Cd's, e eu até que gostava... Dava aquele clássico TUM no coração, aquela vontade de gritar e sair pulando no meio da rua sem olhar para os lados...

Ou então eu sempre aumentava o volume da TV e ficava pulando de um sofá pro outro quando passava o filme Curtindo A Vida Adoidado na hora que o grande Ferris Bueller sobe num carro de carnaval ou sei lá o quê...
O que era aquilo hein??? Sei lá viu...




The Beatles


Só sei que depois de uns anos comecei a tocar violão, aprendi sim a tocar algumas músicas dos Beatles, já que era praticamente obrigação saber pelo menos uma baladinha e talz...
O tempo foi passando, eu fui curtindo várias coisas novas, foi saindo jogos de Guitar Hero de várias bandas que eu curto demais... E depois veio o Rock Band deles...
Eu pensei: "Caramba, os caras fizeram sucesso há tanto tempo e ainda são ovacionados pelo mundo!"
Dae uma prima minha mandou um CD em MP3 pra minha mãe, só com músicas dos Beatles...
Eu, cansada de ouvir os mesmos CD's, peguei pra ouvir um dia...



Capa do Disco Revolver


Realmente, agora eu sei o que um fã de Beatles sente falta.
A coisa era tão simples, mas tão intensa, que acho que nunca ouvi uma banda ter aquele tipo de entrosamento, aquele tipo de som, cru e perfeito, milimetricamente afinado, com duas, três, ou até quatro vozes em perfeita sintonia...




Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band

Ah, que falta que eles devem sentir disso...
Eu não fui da época, nem cheguei perto, mas admito que hoje, com quase 23 anos, eu escuto essa banda todo santo dia e não enjoo... Simplesmente vicia, simplesmente faz você pensar "o que será que eles tinham que mais nenhuma banda teve ou tem na face da Terra?"
Com instrumentos básicos e 4 caras numa banda eles fizeram o que orquestras e bandas consagradas tecnicamente falando não fazem!!!
Eram simplesmente os Beatles, os 4 rapazes de Liverpool, o Fab Four...

O desfecho da história foi trágico para os fãs, que até hoje não se conformam de a banda ter acabado. Uns dizem que foi Yoko Ono a grande vilã, outros dizem que eles deram o que tinham que dar...
10 anos depois da separação, morre um dos maiores gênios que já houve no mundo, morre o fundador principal da banda, morre John Lennon...
21 anos depois, George Harrison deixa o mundo e faz com que não fiquemos conformados novamente...
Somente Ringo e Paul estão vivos hoje... Paul é Sir e um dos homens mais ricos da Inglaterra, bem dizer um dos mais ricos do mundo...
Ringo tem status de "baterista dos Beatles", e esse título num é pra qualquer um, ainda mais quando se entra de gaiato na história, hehe...
E eu fico ouvindo todas aquelas músicas de 40 ou mais anos atrás e penso: Não podia ter acabado... Não eles...

Ninguém mais faz isso... Só eles...
Mas como nem tudo é um mar de rosas, eu tenho de me conformar com tudo isso e ainda saber que nasci beeeeeeem longe da era da Beatlemania...

As vezes acho que nasci numa época errada viu...
E escuto baboseiras que dizem algo do tipo: "Beatles era um bando de mauricinhos que não sabiam nada de música..."
Não digo que todo mundo precisa amar o som dos caras, mas de uma coisa eu tenho certeza... Quem não gosta de Beatles ou diz que eles não foram nada na música, não gosta de música...
E como diria o guitarrista da minha banda, Fernando Rocha:
"Minha banda favorita é o Mr. Big, mas eles não chegam no pé dos Beatles... Esses caras não vão ter outros iguais nunca, e em nenhuma reencarnação se isso realmente existe..."
Pois é, e tem gente que fala que Beatles não é bom...

Nenhum comentário:

My Songs