segunda-feira, 19 de abril de 2010

O Poder da Amizade



Eaew galerinha... Nova semana começando a todo vapor, vamo que vamo agora nesse feriado fazer aquele auê clássico, hehehe...
Eu não me recordo quando é exatamente o Dia do Amigo, mas considero de repente que poderia ser todos os dias...
Cada escolha que fazemos, ou cada conselho que acatamos, tudo o que fazemos, geralmente é baseado no que ouvimos de pessoas que querem o nosso bem...
Geralmente esse papel é da família, e quando não é, são sempre os amigos que nos dão um apoio, ou até um puxão de orelha, quando preciso...

As vezes penso em cada enrascada que eu já devo ter passado, mas que foi incrivelmente pequena justamente porque um grande amigo me ajudou, sabe???




Posso dizer que sou muito agradecida pelos amigos que tenho...
Infelizmente as vezes nos enganamos com algumas pessoas, percebendo que sempre existe algum tipo de interesse e depois quando eles tem o que querem, simplemente vão embora da nossa vida sem dar um tchau, necessariamente.




Isso dói quando consideramos as pessoas muy amigas...
Depois de alguns anos da escola, percebemos que a vida de quase todo mundo mudou...





Uns fazem faculdade, outros constituem família, outros estão mais na merda do que qualquer outra coisa... Mas mesmo sem contato visual, sempre recebemos aquele telefonema ou aquela mensagem no celular que nos faz ganhar o dia.





Não tem dinheiro que compre esse sentimento no mundo...





O sentimento de amizade verdadeira, daquela pessoa que mostra que quer o teu bem, e que gosta das suas pataquadas, dos seus defeitos, mostra qual o lado certo a se estar, mostra que vale a pena defender quando temos razão, mostra tb que nem tudo é um mar de rosas... Enfim...




Amigo que é amigo sempre tá lá quando o outro precisa...
E por isso acredito que seja uma coisa que prezo muito...
No finde passado, sem querer eu falei uma frase digamos que "irônica" pra um amigo que não citarei o nome.
Se fosse daqueles que ligam o FODA-SE, num teriam falado nada, falariam pelas costas e me deixariam ser uma pessoa menos ligada nas coisas por conta do que acontecera.
Mas não... A pessoa, pela noningentésima zilionésima vez me provou a amizade, falando o que eu tinha dito, o porquê de ela estar magoada, mostrou os fatos, e depois, simplesmente me perdoou por eu ter falado o que falei...
Não se mostrou triste comigo, mas chamou a atenção. E é isso o que um verdadeiro amigo faz...
Ele mostra o que nós mesmos não vemos de errado na situação. Ele fala pra você o que você não enxerga. Ele fala alto se preciso pra te mostrar o que tá certo ou errado. E por essa atitude de uma verdadeira amizade, você acaba aprendendo um pouco mais sobre a vida, e sobre você mesmo...
E isso é uma coisa que pode-se carregar pro resto da vida, e passar pras pessoas que você considera amiga...

Então meus amigos e amigas, considere esse meu post como uma homenagem à vocês!!!

Nenhum comentário:

My Songs