terça-feira, 6 de abril de 2010

Pelo Poder do Mais Forte, Pelo Poder do Mais Rico...

Enquanto fumo um cigarro do lado de fora (é claro) da empresa que eu trabalho, me deparo com pelo menos uns 10 carros no estacionamento da nova instalação da Royal Music.
Na verdade, se parece mais com uma concessionária da Honda, já que uns 50% dos carrinhos que tem aqui são Honda Civic ou Fit...
Dae tem um Land Rover, Peugeot bonitinho, uns carrinhos da Ford, tipo um Ká, um Focus, dae tem Fiat, Chevrolet, tudo que vc imagina...
E o meu??? Bom, o meu não existe ainda...

As vezes vou nas baladas São Paulo afora e vejo cada frango dirigindo cada carro que é incareditável!
Dae vem o pensamento: Com certeza deve ser filhinho de papai...

Pego o ônibus até o metrô, vejo mais uma enxurrada de carros passando. Estou na Zona Norte, não mais na Zona Sul, em Moema. Mas percebo que a população da ZN tá muito bem na fita, já que vejo inúmeros carros do ano em perfeito estado...

Como eu faço, afinal, pra ter um Fusquinha que seja???
Eu trabalho com carteira assinada há mais de 5 anos poxa!!! Como eu queria um carrinho...
Mas é melhor tirar carta primeiro né??? Rs

Só sei que fico olhando essa renca de carro que vive passando e escuto ainda neguinho dizendo que a vida tá uma bosta, que num tem nada... Mas tem um carro brilhando na garagem, com seguro e tudo!

Aqui a coisa funciona desse jeito: se vc tem, ótimo! Se num tem, se fode...
No momento eu me encaixo na "se num tem, se fode", pois tenho que pegar todo santo dia aquele metrô pinhado de gente até o teto pra chegar em outra linha do metrô que é lotada tb, pra depois pegar um ônibus nem tão lotado quanto o normal pra andar cinco minutos e chegar no meu destino...

O engraçado é que esse povo que fica nos tetos dos metrôs e ônibus não reclamam tanto quanto aquele que tá no conforto do carro xingando fulano ou ciclano pq esse num deu seta ou coisa do tipo...

Pq será que existem formas tão diferentes de expressar a revolta, e pq será que aqueles que não necessitam estar revoltados se revoltam???

Proponho uma troca com algum motorista de carro por um dia que seja pra ele ver o que é bom pra tosse, e ver o quanto o povo sofre com o transporte público...
Tome nota: o transporte brasileiro é considerado um dos melhores do mundo hein...

E como eu disse, ainda tem gente que reclama... Inclusive eu.

Um comentário:

Anônimo disse...

reallmente, tire a carta!
depois, vá atrás do seu PIS, pra ver se tem direito já, pelos 5 anos de trabalho com carteira assinada!
depois, entre na lista o meu lado! a lista dos que trabalham pra porra mas nunca conseguem conquistar um carro lindo como os outros! rs
um dia a gente chega lá, será?
bjs bjs

My Songs