sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Chance ou Interesse?

Por que as coisas têm de ser assim???
 
Eu me pergunto, às vezes, como o ser humano, em determinada situação, consegue se sujeitar a tão pouco em certas ocasiões.
Principalmente quando se trata de um amor...
Parece que qualquer coisa pode ser aceitável de se fazer pra se ter o que quer. Qualquer atitude que seja aplicada, e que faça com que o objetivo seja atingido valem no propósito.

Sabemos, de certa forma, quando temos chance, e quando temos interesse, seja em qualquer tipo de coisa.
A chance é uma coisa que nem todos enxergam da forma que necessita. E o interesse... Bem, acho que o interesse sempre se projeta muito bem em qualquer coisa, pois faz-se de tudo pra conseguir o quer, até realmente consumar, de fato.

E, no caso do amor, ele é tão simples quanto complexo ao mesmo tempo... Tão banal quanto extraordinário...
Sabe-se que, quando amamos, fazemos o possível e o impossível pra conquistarmos uma pessoa, seja lá quais atitudes sejam tomadas...
E, quando a pessoa tem apenas o interesse, esse sentimento torna-se uma coisa perigosamente gostosa e viciante, quando na realidade é a receita do seu fracasso como pessoa, afinal, você se sujeita a qualquer tipo de coisa pra obter um bom resultado no final.

Podemos generalizar, tanto homens quanto mulheres, que o interesse é de ambas as partes, qunado se encontram em uma certa situação.
Nisso, acabamos esquecendo de nossos valores pessoais, acabamos esquecendo da verdadeira forma saudável de se apaixonar, de conseguir alcançar um objetivo.
Nesse caso, damos espaço à chance.
A chance não vem à qualquer hora, ou qualquer lugar.
Ambas as partes fazem a chance dar certo.
Por mais que seja mais demorado que o interesse, tem uma significância absurdamente superior a ele, pois, quando isso realmente acontece, sabemos que pode dar certo, seja lá quais forem os obstáculos que tiverem de passar.
Portanto, se um dia estivermos à frente de uma situação onde devemos parar pra pensar, lembrem-se que existe o lado da chance e o lado do interesse.
E que a chance pode ser uma coisa difícil a se passar, mas que se conseguir, estará alcançando uma razão pra viver, enquanto o interesse é apenas a coisa momentânea, o calor, a sensação de perigo misturado com êxtase que pode nos levar à loucura se não soubermos pensar com cautela...
 

Nenhum comentário:

My Songs