quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dizem que 2012 é o Ano do Apocalipse... Na realidade é agora!

Fala galera!!! Tudo certo por ae com vocês todos? Espero que sim...

Depois de um tempinho sem postar aqui, reflito sobre as coisas que andam acontecendo no Planeta Terra.

Na realidade, cada dia que passa é só tragédia que ouvimos falar...

Tanto catástrofes na Natureza, como catástrofes que o próprio homem faz.






Naõ houve intervalos de 100, ou 50, ou 15 anos das últimas catástrofes naturais...

Tsunami, Terremoto, Furacão, El Niño deixando o povo doido... Pois é, a Natureza cada dia mais mostra a sua força pros humanos que não tem o que fazer...

Aqui no Brasil, o bicho tá pegando com as chuvas... Mas elas não são as únicas culpadas por tudo que anda rolando. Culpados somos nós, que jogamos lixo na rua, que não conservamos os rios limpos, que não temos dó de jogar papel higiênico dentro da privada pra dar deescarga...

Isso tudo interfere depois, e só fode a nossa vida...
Um dos últimos e mais lamentáveis acontecimentos foi o Terremoto no Haiti, que deixou um rastro de sangue pingando em todo canto do país... Sangue de pessoas inocentes, que não tem o que esperar da vida, e que a perderam não sabendo se isso era bom ou ruim no estado em que se encontravam... Mais de 100.000 pessoas morreram, num país miserável, um dos países mais pobres do mundo.



Um pouco mais pra cima, na Europa, o povo tá morrendo... De frio. Tudo fica congelado por lá agora. As crianças não estão indo à escola. O governo pede que fiquem em casa. Mesmo assim, o Inverno mata muita gente.

Furacão Katrina, há menos de 5 anos. Devastação total no Estado de New Orleans, EUA.
Lar do Blues, lar das águas naquela época.





O Tsunami na Indonésia, as Enchentes no Brasil, Peru, em todos os cantos do mundo, as Queimadas na Austrália, os Vulcões ao redor do mundo acordando furiosos...

E as catástrofes feitas por nós, humanos?







Cada história que chega a dar vergonha de dizer que você é uma espécie tão perigosa à si própria.
Bombas aqui, bombas ali. Religiões que dizem que a salvação pode ser feita com a destruição de outras crenças, outros povos.

Cresci ouvindo a frase de que Política, Futebol e Religião não se discutem.
Essa é uma verdade. Mas ninguém dá muita atenção à ela.
Brigas, brigas, e mais brigas. Assassinatos, atentados, chacinas, sequestros, homens-bomba, carros-bomba, Guerra, Guerra, Guerra.





Palavra feia essa... GUERRA. Significado de muita coisa no mundo atualmente. Será que não estamos cansados de ouvir essa palavra tantas vezes no noticiário em um ano? Será que o ser humano não tem capacidade de viver sem isso? Será que GUERRA é tanto sinônimo pra PODER?










Eu não sei. Só sei que, quando nos dermos conta disso, será tarde. Tarde para arrependimentos de termos transformado nossa vida toda em um capítulo da Bíblia que poderia ser evitado, mesmo que estivesse escrito: O Apocalipse.
Agora, esperemos a destruição à nossa volta e se um dia tivermos a 3º Guerra Mundial, será como Einstein um dia disse: "A Terceira Guerra Mundial será feita de pau e pedra."








































Nenhum comentário:

My Songs