sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pobre É Uma Desgraça... Da Zona Leste Então...

Olá peoples... Sexta-Feira chuvosa, provavelmente precisarei daquele bote poderoso pra voltar pra casa hoje... Mas enfim, como a vida é colorida...


Ontem não postei por aqui por N motivos... Principalmente porque esqueci, mas também outros fatores contribuíram à minha não escrita diária no blog...

Uma delas foi que fiquei muito puta por ter perdido meu guarda-chuva em tamanho real da Moniketz no metrô. Como isso aconteceu?


Estava esperando um trem vazio pra poder ir sentada até a estação Carrão...

O metrô tava um caos (pra variar), e parecia um formigueiro infestado por formigas famintas e impacientes. Estava eu na fila, esperando um vagão feliz e vazio, quando começaram a me empurrar pra dentro do vagão, prensaram meu pobre guarda-chuva, que não tinha culpa de nada, e lutei por ele... O problema é que o povo pobre e da Zona Leste de São Paulo é mal-educado e é o que mais chega perto dos costumes antigos de Neandertais... Logo, lutei por meu guarda-chuva, mas ele não resistiu à forte pressão e a única coisa dele que sobrou em minha mão foi o cabo... Pois é... Pobre sofre, com mais pobres suados ao seu redor, pingando na sua cabeça, com aquele fedor de barrão... Além de tudo isso, além de ter perdido meu querido guarda-chuva (ele tinha um valor sentimental pra mim), ainda fui obrigada a ficar grudada àquelas pessoas estranhas, com caras-de-bunda, que suam mais que o Ronaldo num jogo do Corinthians, e que, quando abordadas por mim quando pergunto humildemente se elas não viram meu guarda-chuva caído por algum canto do metrô, fazem cara de que encontraram uma louca e nem respondem!!!
Inúmeras situações já aconteceram comigo, e acredito que com muitas pessoas em metrôs, ônibus e trens da cidade de São Paulo. Mas acreditem, você encontra as piores histórias na Linha Vermelha, com certeza!


Metrô de gente rica é outro patamar. Pra começar, eles não usam metrô, nem sabem que palavra é essa... Segundo, se o carro tá enguiçado e a moto tá na funilaria, ele usa o metrô que tem poucas estações, que tem o ar-condicionado mais fresco possível, que só falta ter as escolhas pra qual DVD assistir enquanto faz uma viagem entediante ou coisa do tipo...


Já cheguei a dar sinal no ônibus com o nariz, sem querer, porque não tinha espaço suficiente pra massa de gente que estava de pé no transporte!

Complicado...


E ainda tem gente que fala que dinheiro não traz felicidade...

Um comentário:

Julita Reis disse...

Mo, me divirto com as coisas que você escreve meew! HAHAHAHA
As vezes nem é pra rir, mais é mais forte que eu! shauyshauhsa

beijossss

My Songs