segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Uma Simples Crônica no Dia de Hoje

Olá pessoal!

Estou aqui, sentada, pensando no que poderia fazer para transformar minha vida em uma simples conta de matemática, onde no fim sempre há uma resposta exata...
Pena que as coisas não são do jeito que esperamos, pois existem obstáculos que temos de enfrentar no decorrer do nosso longo processo de vida.
Estes obstáculos podem servir de exemplo para os mais inteligentes, porém uma arma muito perigosa para aqueles que consideramos fracos.
São nesses obstáculos que as vezes encontramos aquelas histórias absurdas que lemos no jornal de manhã na seção "Óbituário" ou "Notícias Populares".

Quando se chega ao ponto de uma pessoa tirar a própria vida, penso em duas coisas que ela possa ter sido minutos antes de sua morte: ou muito corajosa ou muito covarde...
Corajosa a ponto de ter a mórbida atitude de tirar a própria vida, ou covarde demais por não erguer a cabeça e superar os problemas que encadeiam a vida de cada ser humano na Terra.
Vida é um significado muito importante ao meu ver...

Agora pense em uma pessoa que tem a oportunidade de viver e aprender alguma coisa nesse mundo cheio de coisas boas a serem exploradas e a joga fora por puro capricho de achar que a vida está difícil demais de continuar da forma que ele não quer. Essa é a pessoa covarde, sem princípios, que acha que porque perdeu a oportunidade de alcançar algum objetivo em sua primeira tentativa perde totalmente as esperanças de ter algum sucesso mais pra frente.
Parece que não, mas existem inúmeros casos que fazem jus ao que escrevo agora.
Podemos citar um garoto do Rio Grande do Sul, de apenas 16 anos, que o fez, sem nenhum tipo de escrúpulo ou amor à vida.
Se chamava Vinícius, era um garoto muito inteligente, que por ventura teve uma vontade de abandonar o mundo porque se julgava triste.
Triste por quê, Vinícius?
Tu tinha tudo que precisava: amor, carinho, amigos, talento...
Pôs tudo a perder por quê?

É uma pena que esse é um dos vários casos que encontramos por aí.
Saber que tu sofre tanto as vezes por algo e não poder saber que mais pra frente tu pode dar a volta por cima e recomeçar do zero...
Infelizmente acontece isso a toda hora, no mundo todo...
Quando tenho algum problema, procuro de todas as formas recorrer a maneira de resolvê-lo sem que eu saia ferida, ou que alguém saia ferido.
E quando uma pessoa resolve tirar a vida por achar que não tem solução, que é um caso perdido, o próprio indivíduo sofre, e acaba fazendo com que outras pessoas que eram envolvidas também sofram.
Esse é um processo muito triste pra se acabar uma vida.
Um dom tão maravilhoso quanto esse não é dado à qualquer pessoa ou qualquer um que a requisita.
Por isso digo: por mais que exista problemas ao seu redor, uma hora isso passa, uma hora tu vai acabar rindo da situação que foi passada, e terá orgulho de dizer que conseguiu superar aquilo com sucesso.

Escrevo isso porque sei que as vezes a gente tem vontade de sumir do mundo quando algo dá errado, ou simplesmente não está nos seus planos de aquilo acontecer repentinamente.
Mas a ordem da vida requere respeito e cuidado com aquilo que foi confiado à você.
Então pessoal, pelo amor de Deus, vamos fazer com que a vida valha a pena em cada hora, cada minuto, cada segundo.
Que os choros tenham dois motivos: ou de alegria, ou por estar com aquela gripe horrível que te faz chorar sem querer.
Que o sorriso seja exposto a todos os rostos que veres na rua.
Que o amor esteja no peito de todos que te rodeiam.
Que todos saibam o quanto é importante viver.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc escreve, pq nao tem nada o que fazer no trampo o dia todo rsrsrsrs
mas adorei a saída...eu tenho um blog tb
depois me segue:
www.lianemota.blogspot.com
bjinhus gatúvela

My Songs